Liberando espaço de armazenamento no celular Android

A memória interna do seu celular está sobrecarregada? Como resolver? Esse problema ainda afeta boa parte dos smartphones modernos. Mais o que fazer?

smartphones sobrecarregados

O Google Files pode ajudar a manter o desempenho do seu aparelho Android

Hoje é comum os aparelhos de smartphone ficarem sobrecarregados com tantos vídeos, fotos e aplicativos que são baixados na internet direto para a memória interna do aparelho. Não importa quanto espaço esteja disponível: 16, 32, 64 ou até 128GB. A verdade é que se descuidarmos, logo ela ficará lotada, e com pouco espaço para outras atividades de processamento do aparelho.

Aplicativo Files do Google

Tenha mais espaço disponível

O Google Files

Assim, um aplicativo que faça uma limpeza, e mantenha nossos arquivos de imagem e vídeos a salvo é indispensável. Felizmente essa solução já existe! O aplicativo para Android Files faz isso e muito mais!

  • O Files libera espaço usando recomendações de limpeza;

  • Ajuda a encontrar arquivos rapidamente;

  • compartilha arquivos off-line via Bluetooth;

  • Faz backup em sua conta Google

O Files é muito útil para manter o aparelho funcionando de maneira eficiente e sem a lentidão causada pela sobrecarga da memória ROM. O app ajuda a otimizar o espaço de armazenamento do aparelho, evitando o acumulo de lixo e arquivos temporários.

limpe o celular com o files. sugestões de arquivos para exclusão

O app vai sugerir os arquivos que poderão ser apagados com segurança

Como funciona o Files?

O app lhe ajudará a visualizar o espaço restante de memória do celular e no cartão SD. Você verá sugestões de arquivos de fotos que poderão ser apagados, vídeos, aplicativos pouco usados e outros downloads que já estão em segurança na sua conta Google e que agora poderão ser excluídos do aparelho. Para isso basta usar a opção "limpar" no menu inferior do app. Na opção "procurar" poderá ver arquivos de imagens, vídeos, audio, app e outros documentos que poderão ser excluídos manualmente. Na terceira opção "compartilhar", poderá enviar e receber arquivos sem precisar estar conectado à internet.

Enfim é muito fácil e prático, e vai garantir um melhor aproveitamento do espaço de armazenamento do seu celular e cartão SD. Não deixe de aproveitar essa ferramenta gratuita, leve e segura.

sugestão de app não utilizados

Sugestão de aplicativos pouco utilizados para desinstalação

Benefícios:

1) Mais espaço: limpe arquivos e cache, otimize seu smartphone ou tablet limpando a memória do dispositivo;

2) Localização rápida: procure e encontre o que quiser rapidamente;

3) Compartilhamento: envie fotos, compartilhe vídeos, transfira arquivos grandes ou APKs.

Segue link para quem quiser utilizar essa ferramenta oficial do Google:

Em 22/09/2020
Por: MARCOS SCHADE