Solicite um Orçamento Conosco!
O uso do smartphone durante seu carregamento não é recomendado. Há relatos de aparelhos que explodiram por conta de superaquecimento durante o carregamento da bateria, em especial aqueles que dispões de carga rápida ou carregamento turbo.
Caso realmente precise utilizar o aparelho, somente funções básicas devem ser acessadas, o que não vai estressar o smartphone, como acontece quando assistimos vídeos ou rodamos jogos. Lembrando que a utilização do celular, com o carregador ligado vai atrasar o 100% da bateria.
Não há tempo mínimo. O importante é que a carga da bateria chegue a 100%. Não é necessário mais tempo após isso para a primeira recarga do aparelho novo.
Não! Visto que os smartphones modernos são produzidos com bateria de ion lition, que não possuem o efeito memória, elas não vão viciar em um nível menor de carga. O carregamento pode ser executado a qualquer momento, não sendo necessário aguardar que o aparelho apague.
As baterias de ion lition podem armazenar muito mais energia que uma bateria de hidreto metálico de níquel (NiMH) e ainda mais que uma bateria de níquel cádmio (NiCd). Outra vantagem é a ausência do efeito memória (não vicia), ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar até o mínimo, ao contrário da bateria de NiCd
Não. Mais é importante alguns cuidados durante o carregamento, como por exemplo:
Evitar carregar o aparelho em cobertas, sofás e outros;
Evitar deixa-lo embaixo do travesseiro;
Evitar carregadores paralelos ou de qualidade duvidosa;
Não usar adaptadores de tomada;
Depende. Os aparelhos mais modernos terão o carregamento interrompido após o 100% de carga. Assim ele não continuará a carregar se a bateria estiver cheia. Em outros casos, a bateria pode sofrer algum desgaste.
Não. No entanto, dependendo da potência dessa porta USB, o carregamento pode ser mais lento.