Cinco sinais que podem indicar a presença de vírus no celular

Com o aumento do uso do aparelho celular, aumenta também o risco da infecção por malwares e vírus, a partir de aplicativos ou sites maliciosos

Existem alguns indícios que podem lhe avisar que seu aparelho foi atacado por esses softwares, que em alguns casos tem o objetivo de roubar informações, e até mesmo cobrar uma quantia em dinheiro para que os dados possam ser recuperados

Seu aparelho foi infectado?

Seu aparelho foi infectado?

Então aí vai cinco sinais que podem indicar a presença de um vírus ou malware no aparelho

Bateria com pouca duração

Quando a bateria está descarregando muito rapidamente, logo podemos imaginar que esteja viciada. No entanto a tecnologia das baterias modernas não permite que isso aconteça, desde que seja original. Então se seu aparelho está com um descarregamento acentuado da bateria. isso pode indicar que seu Android adquiriu um vírus. Então preste atenção nesse sintoma simples que pode indicar um mau maior.

bateria com pouca duração pode ser sinal de ataque por vírus

Fique atento a baixas repentinas na bateria

Alto consumo de internet

Você acaba de ligar o seu pacote de dados e, em menos de uma hora, recebe uma mensagem da operadora dizendo que os seus dados do dia foram esgotados? Talvez não seja culpa da operadora, mas sim de algum malware instalado no seu aparelho.

fique atento ao alto consumo de internet

Fique atento a mudanças no consumo de dados móveis

Anúncios indesejados

É normal que haja anúncios em diversos sites, mas quando tornam-se excessivos, e com uma conotação estranha, como pornografia e mensagens indesejadas, fique esperto, pois esse é um sinal muito comum de vírus no seu aparelho.

seu celular reinicia sozinho?

Seu aparelho está reiniciando sozinho?

Do nada, seu celular reinicia sozinho

Você está tranquilo mexendo no seu aparelho, quando de repente ele reinicia sozinho. Sim, esse é um clássico sinal de que ele pode ter sido infectado.

Aquele arquivo que não abre ou foi corrompido

Se há uma mensagem dizendo que algum arquivo do seu celular foi corrompido ou não abre de forma alguma, tenha suspeitas sobre vírus. Nem sempre é o caso, mas não é bom bobear.

Arquivos corrompidos podem ser alertas de vírus

Arquivos corrompidos podem indicar presença de vírus

Uma boa solução para aparelhos infectados é a instalação de um antivírus, que poderá rapidamente resolver o problema, ou até indicar qual o tipo e onde o malware foi instalado. Mais é bom sempre notar as notas e avaliações do aplicativo de antivírus que vai instalar em seu aparelho. Pois alguns softwares de antivírus podem ser prejudiciais


10/08/2020 MARCOS SCHADEFonte: Motorola

Seu iPhone precisa de reparos? Então acesse www.consertodeiphone.kingsmartpg.com

instalação de um antivírus

Instalação de antivírus ou retornar às especificações de fábrica