Linha do Tempo de Kirby - Parte 2

Conheça todos os jogos da série Kirby, entre os anos de 2002 à 2012

  • Kirby: Nightmare in Dreamland (2002)


Este é um remake do jogo original Kirby's Adventure para o Nintendo 8 bits. Desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo, o jogo foi lançado em 25 de outubro de 2002 no Japão e em 02 de dezembro do mesmo ano no mercado norte americano para o Game Boy Advance. O jogo apresenta sub-Games novos e redesenhados, para até 4 jogadores através do multiplayer.


  • Kirby Air Ride (2003)


Kirby Air Ride é um título spin-off lançado para o Nintendo GameCube, o único jogo Kirby para o console de 6º geração da Nintendo. É um jogo de corrida multiplayer que acontece em ambientes totalmente 3-D, envolvendo um ou mais personagens em vários meios de transporte - de Warp Stars a Wheelie Bikes


  • Kirby & The Amazing Mirror (2004)


The Amazing Mirror é um jogo da série principal lançado para o Game Boy Advance em 15 de abril de 2004 no Japão, e outubro do mesmo ano na América do Norte. Produzido pela HAL Laboratory e Nintendo, e desenvolvido pela Flagship, o Espelho Maravilhoso é muito semelhante ao seu antecessor Kirby: Nightmare in Dream Land


  • Kirby: Canvas Curse (2005)


Kirby: Canvas Curse ou Kirby: Power Paintbrush é um jogo spin-off da série Kirby para o Nintendo DS. Nele, Kirby é transformado em uma bola e deve viajar por oito níveis com a ajuda de um pincel controlado pela caneta do DS, a fim de devolver tanto Dreamland quanto ele ao normal. Um sucessor semelhante intitulado Kirby and the Rainbow Curse foi lançado em 2015 para oWii U.


  • Kirby: Squeak Squad (2006)


Kirby: Squeak Squad, também conhecido como Kirby: Mouse Attack, é um jogo da série principal para o Nintendo DS lançado em 2006, desenvolvido pela Flagship e Natsume e publicado pela HAL Laboratory e Nintendo. Este jogo usa o mesmo estilo gráfico básico dos jogos anteriores Kirby: Nightmare in Dream Land e Kirby & The Amazing Mirror, e utiliza um mecanismo de jogo atualizado, com jogabilidade mais suave.


  • Kirby Super Star Ultra (2008)


Super Star Ultra é um jogo da série principal para o Nintendo DS. É um remake do jogo Kirby Super Star do Super Nintendo com gráficos e motor de jogo atualizados e novos recursos. Foi lançado no final de 2008 no mercado norte americano e Japão, e algum tempo depois na Europa. Kirby Super Star Ultra apresenta todo o conteúdo do jogo original, com a adição de um novo desafio


  • Kirby's Epic Yarn (2010)


Epic Yarn é um jogo de plataforma 2-D side scrolling spin-off da série Kirby, desenvolvido pela Good-Feel. O jogo se afasta da série Kirby principal de várias maneiras, sendo as principais o cenário, o estilo de arte e o conjunto de movimentos de Kirby: em vez de inalar inimigos para ganhar seus poderes, Kirby usa um Chicote de fios para desvendar seus inimigos ou envolvê-los em projéteis.


  • Kirby Mass Attack (2011)


Mass Attack é um jogo spin-off lançado para o Nintendo DS em 2011. A ideia central gira em torno do uso da caneta do DS para dirigir e guiar até dez mini Kirby 's pequenos e indefesos, que foram separados do original pelo vilão do jogo Necro, para tornar o puffball rosa mais fácil de derrotar. Em vez de controlar os Kirbys diretamente, o jogador tem que usar a caneta para sacudi-los


  • Kirby's Return to Dream Land (2011)


Também conhecido como Kirby' s Adventure Wii, este é um jogo da série principal lançado para o Wii no final de 2011. Foi o primeiro título da série principal a ser lançado em um console doméstico desde Kirby 64: The Crystal Shards. Muito desse jogo é derivado do trabalho feito para a versão cancelada para Nintendo GameCube.


  • Kirby's Dream Collection Special Edition (2012)


Edição especial da coleção de sonhos de Kirby é um título de compilação lançado para o Wii em 2012, em comemoração ao 20º aniversário da série Kirby. Esta coleção consiste nos primeiros seis jogos Kirby da série principal e contém uma grande variedade de recursos de bônus, incluindo um modo de desafio exclusivo baseado em Kirby's Return to Dream Land e uma vitrine de todos os jogos da série até aquele ponto, incluindo informações sobre eles, além de outros recursos. Foi lançado apenas no Japão e nas Américas.


https://www.historiadosvideogames.com